28- Estações
Já parou para pensar que nossa vida segue a sequencia clara das estações do ano?
Muitas vezes não entendemos o que estamos passando e nem o motivo pelo qual estamos vivenciando alguma situação e somos assim porque vivemos o imediatismo pregado tão ferozmente pela sociedade, queremos tudo para ontem e não temos tempo para analisarmos os riscos e consequências.
Vamos lá...
Verão, estação linda, de muito calor, muita festa e muitas trocas, sim trocas, porque nessa estação temos a possibilidade de desapegarmos dos itens que não nos fazem falta.
Nela temos a possibilidade de olhar para a natureza e seu resplendor, vivenciar as maravilhas que o Pai Celeste nos presenteia diariamente já que não queremos passar muito tempo dentro de casa, temos sede das promessas que a estrela maior nos oferece.
Melhoramos nossa alimentação, temos mais disposição, reabastecemos nosso estoque de Vitamina D.
E quando olhamos para essa estação com mais sabedoria, entendemos que o tempo é propício a novos desafios, há sermos mais audaciosos e a estarmos abertos ao novo.
Enquanto as folhas crescem na natureza, temos esse período para crescermos como pessoa.
Outono, estação de pausa, onde a natureza nos passa a idéia de fragilidade, mas o que acontece é exatamente o contrário, as árvores liberam suas folhas mais velhas, deixando em seus pés muitas vezes somente os galhos, na esperança de que no futuro breve suas folhas voltem a crescer. Mas não deve ser fácil todo esse desapego.
É lindo ver tudo mudar de cor. Nos possibilitando um tempo de reflexão, como a vida precisa de mudanças radicais para seguir rumo ao sucesso. Quais são as folhas que precisam cair de nossa existência para que novas possam surgir? Tempo de silenciar...
Inverno, estação fria, estação do amor. A natureza germina tudo o que foi jogado em sua terra, cuida com generosidade com a intenção de alimentar corretamente de cada um de seus seres. Os animais, em sua maioria se recuam e utilizam de seus alimentos recolhidos nas estações anteriores. Tudo funciona em uma perfeita sintonia.
Quanto a nós, temos esse tempo para nos aproximarmos das pessoas que nos são queridas. De deixarmos a correria de lado e prezarmos por boas doses de amor, independente a esfera (seja no amor Divino - Àgape, amor humano - Fileo ou no amor sensual - Eros). De abraçarmos e nos deixar abraçar.
Temos esse tempo para que possamos nos formar, digerir muitas das informações que nos são passadas durante os dias e por consequência sermos melhores.
Primavera, a tão esperada estação, onde tudo volta a ter cor, onde as flores voltam a florir, as borboletas a aparecerem, uma grande festa em honra ao Criador. Ele que por sua vez cuidou de todos os detalhes para que toda essa festa fosse perfeita. Todo tempo de germinação valeu a pena, são tantas cores que chegamos a questionar como é possível tudo ser tão lindo depois de um tempo frio.
Toda criatura festeja.
Temos esse tempo para aguardarmos as surpresas do Pai, e elas por sua vez são maravilhosas. Então precisamos estar abertos e atentos ao novo. Deixando florescer nossas habilidades (dons), demonstrando que todo tempo de recolha foi aproveitado na germinação de uma pessoa nova.
Na vida pode ate ser que as estações não sigam uma ordem cronológica, mas elas se fazem presentes com certeza. É importante saber passar por elas, sabendo que existirá sempre outro momento diferente. A vida não pode ser um eterno Verão, nada se constrói somente com festas. Nossas dores não podem nos deixar em um constante Outono, fazendo com que nossas lágrimas caiam por terra sem cessar. Nossos medos não podem nos prender em um eterno Inverno. E para finalizar não podemos esperar uma Primavera alegre, se não soubemos passar pelas outras estações com dignidade.
A vida é uma constante e quando nos deixamos parar em qualquer que seja a estação, deixamos de aproveitar o tempo de aprendizado, tirando de cada um deles o seu melhor. Tudo precisa ser balanceado, festejar, chorar, sofrer e receber.
Nada é tão simples e nem tão complicado... é necessário querer passar pelas estações colhendo delas seus frutos.
Aceita esse desafio???
#BoraRestabelecerNossasEstações
Comentários