29- Decisão


Eu e meus pensamentos....

Estamos nos aproximando de uma data muito importante para muitos... as Eleições.
2016 tem sido um ano memorável nas revoluções políticas e temos mais uma vez a oportunidade de mudar a situação, ou pelo menos de tentarmos novas opções.

O Brasil é um país lindo, com diversidades culturais, regionais, gastronômicas, ambientais, sociais, dentre outras. Mas parece que esquecemos tudo isso e apertamos o botão do "Tô Nem Aí" quando o assunto é política.

Por uma decisão somente minha, optei por iniciar meu voto aos 18 anos. Não me arrependo em nada nessa decisão pois tenho alguns pontos que me fazem manter essa posição - Ano de eleição presidencial. Lembro para quem foi meu voto e ao me aproximar de mais uma eleição me questiono - O que fiz para que meu voto valesse a pena até hoje? Quantas vezes interagi com o político de minha escolha para que ele viesse a tomar alguma decisão? Me lembro de todos os votos que registrei?  - e uma resposta rápida aparece - Raramente.

Então volto a responsabilidade para mim... O que tenho feito de diferente para mudar a situação política do país onde vivo? Não preciso ir muito longe, ou me justificar dizendo que eles não me conhecem, como irão me respeitar. Podem não me conhecer, mas foi pelo meu voto que ele esta onde esta, foi por minha decisão que ele tem o direito de governar, seja qual for a esfera, foi por mim, então mereço respeito e não estarei fazendo nada além do que minha obrigação cobra-lo por atitudes mais justas e corretas.

Dessa vez quero fazer diferente, quero saber corretamente em quem estou depositando a confiança do meu voto, e se ganhar, quero acompanhar suas ações, me posicionar quando não achar algo correto. O fato de estar no poder não exime do político a responsabilidade de prestar conta de suas ações, pelo contrário, sendo uma pessoa pública, precisa sim, a todo instante se responsabilizar.

Não quero somente assinar baixo-assinados quando tudo já estiver parecendo perdido, quero fazer desse mais um canal, mas não o único.

Tenho para mim que se os outros países são melhores e tem suas políticas diferenciadas é porque o povo faz com louvor sua parte. Então, se o Brasil não é o país que sonhamos é porque também não somos o povo que o nosso país merece.

É hora de deixarmos a criança mimada que existe dentro de nós de lado. Muita reclamação sem alguma ação que faça a diferença é atitude por demais infantil.

Aceita o desafio???.... #FacaDoSeuVotoaDiferença.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?