142- AFETAR


 

Tudo na vida tem um sentido, um propósito para existir e acontecer, nunca tive dúvidas disso. E é a leveza desse entendimento que deixa a vida mais fluída, mais gostosa de ser vivida.

Sou agraciada pela amizade de pessoas muito generosas. Pessoas que vibram com nossas boas ousadias, que nos apresentam em suas preces, que nos estimulam e incentivam a sermos melhores diariamente.

Vou falar um pouco da querida Cleide Márcia. Pessoa que a vida me apresentou no início de minha juventude por meio dos encontros de grupos de jovens.

Tínhamos uma proximidade, mas nunca fomos as melhores amigas, mesmo porque eu vinha de um outro grupo e ela já era nessa época líder da juventude de seu bairro. E ela sempre foi generosa comigo, com suas palavras, seus olhares, seu cuidado e nas missões partilhadas.

Contínua é minha admiração por sua inteligência, sua garra, pelos conhecimentos adquiridos, sua postura de mulher de fé, sua persistência e doçura.

Os tempos passaram, não nos encontrávamos com tanta frequência mas sempre que a vida nos aproximava é como se realmente nada tivesse mudado.

Esses dias ela me mandou uma mensagem convidando para que eu pudesse ir ao seu Espaço autografar um exemplar do meu livro Eu e o Sol, que ela tinha presenteado no sorteio dentro de um evento. Que honra, claro que aceitei com entusiasmo o convite.

Mas algo me incomodava, partilhei com meu esposo o convite e ele pareceu ler meus pensamentos. Sugeriu que eu participasse também do evento, não fosse somente para autografar.

Assim o fiz.

Participei de um treinamento muito envolvente -  Método AFETAR – com a psicopedagoga Daniela Soares. Foram tantas informações preciosas, muitas vezes até já as sabemos mas não damos o devido valor. A profissional com maestria conseguiu passar o conteúdo e deixar entre os participantes o gostinho de quero mais.

Terminei o encontro agradecida e reflexiva (tudo bem, já tenho esse costume né).

A primeira parte do treinamento o fiz virtual e nele a Daniela falou sobre ser afetada por alguém. Seu testemunho mexeu muito comigo. O tamanho da responsabilidade que temos nas vidas das outras pessoas é gigante.

Dentre os vários significados da palavra AFETAR  - ATINGIR é o que farei referência.

Voltei meu olhar e me vi AFETADA/ ATINGIDA pela Cleide Márcia. Sua missão me encontrou.

Entender essa verdade deixou meu coração bem feliz.

E na pessoa dela eu agradeço à todas as pessoas que me afetaram/atingiram de forma positiva. Familiares, amigos, professores, colegas de trabalho e até mesmo os desconhecidos que com um sorriso, ou um bom dia, conseguem deixar o dia mais leve.

Cleide nosso chamado é muito maior do que estimamos e não conseguimos mensurar a quantidade de pessoas com que nossas ações alcançam. Somos centelhas de um grande Amor. Me sinto lisonjeada e agradecida por ter sido afetada por você e pelo que acredita.

 

Espaço Treinando pra vida - @espacotreinandopravida
Cleide - @cleideferreirapsicologa
Daniela Soares - @danielatsoares

Imagem: Foto de Roman Kraft no Unsplash

Comentários

Tive o prazer de conhecer a Cleide trabalhando no Pitágoras, tempos depois, por indicação dela, encontrei um espaço para o meu consultório na mesma clínica em que ela tinha sua sala. Com o projeto Treinando para Vida crescendo, ela saiu da Clínica e me deixou de herança a sala dela. Sempre generosa, sempre parceira, Cleide é mesmo Solar, como seu livro Thyelle! Lindo Texto!
Ivaldete disse…
Então Tititi, quantos Anjos passam e passaram por nossas vidas chamados "Cleide", Maria, José, Antônio.....e nós as vezes nem percebemos o quanto acrescentou em nossas vidas a passagem desses Anjos, por causa da correria diária nos afastam muitas vezes de Anjos muito queridos. Bendita seja a internet, o whatsapp que nos permite reencontrar ou continuar recebendo o carinho e a atenção dos nossos Anjos né ❣️ E tú muito obrigada por nos lembrar deles, principalmente nessa fase maravilhosa que é a preparação para o Natal. Beijo grande em vc meu "Anjo" 💗😍😘

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?