110- Gratidão




Hoje o momento é de gratidão reflexiva.

As pessoas mais vividas tem o costume de dizer que quando se tem alguma peça de ouro no corpo e ela reluz é sinal de felicidade. Enquanto escrevo admiro minha aliança e os outros dois anéis que a acompanham, estão todos lindamente brilhantes, como se os tivesse limpado ou se fossem novos. É exatamente assim que me sinto feliz e imensamente grata pelos passos dados, pelos retornos recebidos e pela expectativa de que algo maior esta por vir.

Sou uma pessoa “pidona” em oração. Peço por mim, por meu esposo, meus filhos, meus pais, meu irmão, meus cunhados, meus sogros, meus sobrinhos, afilhados, amigos próximos, familiares e por aqueles que em algum momento da vida me pediram oração. Apresento as minhas necessidades e as necessidades desconhecidas do outro (aquela que somente o Senhor em sua magnitude tem conhecimento).

Também sou muito grata. Agradeço por minha vida, por minhas conquistas e realizações, por minhas misérias (sim, porque elas me desviam da vaidade). Agradeço por minha história, pelos percalços, pelas lágrimas e sorrisos largos. Pelos livramentos (aqueles momentos em que temos certeza que houve real interferência divina) e pelos milagres. Agradeço pela família linda em que nasci e pela linda família que fui presenteada. Pelo namorado/esposo que se lançou comigo no sacramento do matrimônio e pelos filhos lindos que dele nasceram. E principalmente agradeço pelos momentos, são tantos e variados que se a gente não agradece quando acontece corremos o risco de não lembrar na oração de entrega noturna.

E como não agradecer pela existência do Blog Restabeleça.

Algo que nasceu por uma necessidade de escrever e sem muita expectativa de crescimento. As palavras foram surgindo, os textos nascendo, questões levantadas e por muitas vezes por ele desabafei. Olhando agora após 3 anos de sua criação e um pouco mais de 100 textos publicados meus olhos se enchem de gratidão.

Guardo com imenso carinho todos os retornos recebidos (quem sabe um dia apresente alguns). São incentivadores constantes para que eu continue na jornada da escrita.

Ai o Blog se transformou em livro (não por minha vontade no primeiro momento porque não acreditava que seria possível, mas por incentivo daqueles que liam, compartilhavam e se sentiam instigados). Quando anunciei a criação fui surpreendida por tamanha emoção. Foi lindo. Minha barriga doeu, meus joelhos tremeram, os olhos nadaram em lágrimas, porque sou gente como a gente e também tenho medo (de fracassar, de não ser aceita, das críticas). E nesse momento uma vozinha falou ao meu coração... “Vai, se lança, já deu certo, as sementes foram lançadas”.

Pelo Blog tive a honra de conhecer pessoas especiais, de acolher a partilha daquela dor da alma de pessoas que não esperava, de ser apresentada como a escritora do livro gostoso de ler (chic demais), de receber mensagens queridíssimas com partilhas preciosas e de incentivo, de receber postagens nas mídias sociais e solicitações do livro de leitores desconhecidos (não estranhe, a venda dos livros é feita diretamente comigo, então é mais comum que as solicitações aconteça dentre os que me são mais próximos), de ver em meu celular solicitações de mais textos e livros dos amigos do coração e familiares, de encontrar com pessoas queridas na rua e ser cobrada por ainda não ter apresentado a obra impressa.... São tantos os momentos que a alegria não cabe no peito e as palavras me faltam.

Como não ser grata? Como não refletir sobre a gratidão nos milagres diários, nos desafios e nas quedas.

Obrigada a você!!
Por acompanhar, incentivar, criticar, partilhar, compartilhar e fazer do Blog um canal de reflexão para sua vida. Se chegamos até aqui a responsabilidade é sua também.


São tantas as máscaras aderidas instantaneamente que estamos perdendo a sensibilidade da gratidão.

Obrigada... Obrigada... Obrigada

#restabeleça #gratidao #reflexao #sensibilidade #instangood #partilhas #empreendendo #letras #palavras #blog_restabeleca #livros #honra #mulher #filha #esposa #mãe #irma #amiga #profissional



Comentários

Unknown disse…
Lindo texto, parabéns!

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?