97- Questionamentos.





Engraçado como existe uma cobrança permanente sobre ser melhor, mas não ser melhor no que você realmente é bom, mas ser melhor nivelando naquela pessoa “famosinha”. Como queremos no outro a satisfação das nossas vontades.

Cada pessoa trava uma luta pessoal e intransferível que o outro, por mais próximo que seja nunca conseguirá conhecer por completo. Existem limitações e bloqueios que precisam ser trabalhados, no tempo do individuo e não no meu tempo, chamo isso de Respeito.

Muito fácil julgar as escolhas do outro. Por exemplo a filha do amigo do primo é muito inteligente, notas máximas em todas as matérias, super disciplinada e responsável, terminou o colegial e prestou vestibular para Psicologia... para decepção geral da vizinhança. “Como assim, essa menina de tão inteligente ficou burra, tinha que ter feito vestibular para Medicina”.... “Vai morrer de fome” ... “Os pais deveriam ter obrigado”. Ninguém parou ao lado da menina para conhecer sua história, suas vontades, seus sonhos e seus medos.

A tia do primo do filho do meu amigo trabalha na área de RH de uma empresa pequena de sua cidade. Sempre que ela reclama sobre seu salário aparece alguém para dizer-lhe “mas você poderia ter estudado para fazer um bom concurso”.

Por que ao contrário de exigir do outro o sucesso não caminhamos ao encontro do nosso próprio? Por que estamos sempre “correndo atrás do prejuízo" (essa frase pra mim soa muito estranho, como assim correndo atras do prejuízo, se corro atras dele ele por consequência continuará correndo.. .quando o alcançarei??? nunca né. Não seria mais fácil e prático usar uma frase positiva do tipo "estou caminhando em busca do meu sucesso")?? Por que não saímos do lugar de expectador da nossa vida e assumimos o lugar de protagonista?

Existe em mim uma vontade “monstro” de conhecer os porquês, tentar entender as necessidades do outro e para isso preciso sair da minha zona de conforto que insiste em dizer que é mais prático ter uma “opinião formada sobre tudo” a me dedicar no aprendizado, no conhecimento, na reflexão, na escuta.

Como você tem vivido sua vida? Projeta-se na vida de outras pessoas ou esta lutando cada dia para ser melhor, para conquistar seus objetivos?

Ficam aqui os questionamentos... Espero que eles te incomodem ao ponto de ser assunto de sua próxima conversa entre amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

174- Abdômen

177- Panela encrustada

172- O que dizer de você?