49- A leitura do outro...
Em nosso post semanal vou partilhar com vocês algo na relação humana que admiro muito - A leitura do outro.
Como um simples olhar é capaz de desvendar o íntimo do outro sem a necessidade de palavras.
Até acredito que todos nós tenhamos esse dom... uns mais e outros menos valorizados.
Percebo em minha amizades, com alguns existe uma afinidade tão grande, que não nos é necessário dizer muita coisa, entendemos quando existe um problema, uma grande alegria com um simples olhar. E como isso nos aproxima e até mesmo facilita a convivência, porque não conseguimos mentir ou omitir para esses. Sabem o que estamos passando.
Essa leitura é tão verdadeira que muitos não conseguem conversar olhando nos olhos. Em suas conversas olham para baixo ou desviam para outra direção. Estou mentindo?
Gosto muito de filmes... e sempre que posso os assisto.
No final de semana, liguei a tv sem alguma pretensão, liguei por ligar. Passei alguns canais, nada me interessava e fui para os canais de filmes. Já estava desistindo de encontrar algo interessante até que vi um pedaço do filme - A paixão de Cristo.
Mesmo já tendo assistido muitas vezes não consegui trocar, pelo contrario, me ajustei para que eu o pudesse assistir novamente. O filme mexe comigo e mexe muito, desde a primeira vez que o vi... é muito intenso, coloca minha fé em "xeque", me faz repensar muitos conceitos além de arrancar muitas lágrimas... choro... choro, choro e choro mesmo, chego a soluçar.
Mas desta vez algo me chamou muito a atenção... o olhar do Cristo. Até então via o olhar somente como uma cena... mas desta vez o olhar.... o olhar penetrou minha alma. Me pus no lugar dos personagens que recebiam o olhar do Cristo... como doía, principalmente as vezes em que olhou no auge de sua flagelação para sua mãe. Ele não precisou falar aos que olhava, o olhar atravessava a alma e dizia tudo que era necessário. Foi então que me questionei... Estou deixando o Cristo me olhar nos olhos??? Ler meu coração?? ou estou conversando com Ele de cabeça baixa, não deixado que Ele conheça meus segredos, meus medos.
Por mil motivos não consegui assistir ao filme todo...mas creio que as partes que eram necessários ao meu coração eu assisti.. não foi coincidência.
Faço-te um convite.... veja o filme A paixão de Cristo e se deixe apaixonar novamente... se deixe emocionar, sem reservas e depois me conte como foi sua experiência.
#RestabelecendoLacos
#Emocoes
#Sentimentos
#OlhosnosOlhos
Comentários