16- Valorizar...




Assim como para o vinho, o tempo é uma passagem para sua melhor fase, o mesmo acontece conosco. Os anos que se passam não nos envelhecem somente, nos tornam mais experientes, mais sábios, mais confiantes.

Não irei comparar situações com a vida de outro alguém que não seja a minha...

Sou uma observadora nata e uma pessoa que gosta muito de valorizar os que estão ao meu redor... valorizar mesmo, dar ênfase as suas qualidades, às lembranças do tempo em que a pessoa esteve ao meu lado, como se fosse uma poupança, ano a ano, essas pessoas ganham mais crédito em minhas recordações.

Por um lado essa atitude é legal, sinal de que valorizo minha história e as pessoas que fazem ou fizeram parte dela... Mas por outro lado, o lado mais racional, esse comportamento é um complicador. 

Colocamos muitas pessoas em pedestais, como se fossem altares, não pelo que são hoje em nossa vida, mas pelo que representaram um dia. 

Faça uma análise... quem são as pessoas que estão nos pedestais de sua vida???
·         Éramos amigos de infância.... Crescemos juntos... Estudamos anos juntos... Morávamos no mesmo bairro... Participamos de movimentos juntos... Praticamos esporte juntos... Fizemos cursos juntos ... etc.

E quantas foram as vezes em que se decepcionou com a reação de alguém... que está em um desses pedestais...  que não teve a mesma emoção ao te encontrar???? Essa pessoa é sem educação??? 

A resposta é NÃO, ela não é sem educação, ela somente soube de tratar com a atenção devida ao lugar que você tem na vida dela.

Tenho pensado muito nisso nos últimos dias... como tenho o costume de valorizar demais pessoas que realmente tiveram um lugar importante em minha história... mas não observava o tempo verbal... TIVERAM (Pretérito Perfeito do Indicativo), não participam da minha vida hoje. Serei eternamente grata pela passagem de cada um, mas tenho aprendido a valorizar quem esta ao meu lado na minha construção diária. 

E como a vida é uma constante passagem, daqui um tempo umas não participarão do meu presente, não perdendo sua importância, mas não precisarão de um lugar de destaque, porque esse será destinado aqueles que estão ao meu lado indiferente ao tempo em que vivo.

Pense nisso...

Como anda o valor que dá as pessoas ao seu redor???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?