143- 2023

 




2023 chega para mim como o ano em que preciso SER.

Ser a melhor versão da maturidade em mim instalada.

No estudo do português o verbo SER indica estado permanente. É um dos principais verbos de ligação como a função de ligar o sujeito e suas características.

Quando imponho a mim a responsabilidade de ser, tiro do outro o fardo do meu crescimento. Isso não faz com que eu seja autossuficiente, pelo contrário, precisarei sempre do outro porque no mundo em que vivo eu não me basto, mas a decisão de caminhar precisa SER minha.

Preciso consumir mais textos que me façam sair da zona de conforto intelectual. Que instiguem em mim a busca pelo novo, desconhecido e gracioso.

Que eu seja como abelha bebendo néctar do conhecimento.

Preciso ser mais sensível ao que me rodeia, fazendo leituras dos ambientes frequentados para eu possa sempre saber onde piso e como me comporto.

Reconhecer minhas misérias e deitar aos pés daquele que Tudo pode, mostrando minha gratidão pelas conquistas clamando sempre por suas contínuas graças na jornada do cotidiano.

E como o girassol voltar meu olhar para o que é essencial.

Preciso ser mais disciplinada, resignada, resiliente, orante, estudiosa, graciosa, silenciosa, caprichosa, piedosa, divertida, compenetrada, audaciosa, ouvinte.

Preciso ser a obra por Deus gerada. Filha, irmã, sobrinha, cunhada, tia, madrinha, amiga, profissional, esposa e mãe.

 ... Preciso ser mais íntima do Belo.

E na constância da casa dos 7 continuarei caminhando, cantando, amando, perdoando, porque assim é necessário ser para que eu continue a crescer.

 

PS: Brincadeirinha rápida, some os números do ano 2023.

 

 

Photo by Anna Leonenko on Unsplash

 

 



Comentários

Unknown disse…
Linda Reflexão amiga!.
Me identifiquei muito.
Quero neste ano SER... mais que TER.
Obrigada pelas lindas palavras sempre.
Unknown disse…
Parabéns Thy,mais uma vez nos presenteando com um post lindo,que Deus te abençoe sempre. Sucesso minha linda!!
Ivaldete disse…
Engraçado né Tititi, como uma palavra tão pequenininha tem um significado tão Grandioso! Como SER sem TER ? Mas querer TER sem SER não significa praticamente nada né! Que isso Tititi? Explicar isso é muito difícil. Somente vc para nos colocar em uma reflexão tão complexa. Podemos SER menos egoístas se deixarmos guardado dentro de uma gavetinha a vontade imensa de TER bem mais do que precisamos para sobreviver. Será? Então, vamos fazer uma limpeza em nossas gavetinhas de nossas emoções, ilusões, vontades, desejos, curiosidades, impressões, invenções.......e quem sabe assim encontraremos nossa resposta de: como SER? Minha linda Tititi, estou muito cheia de interrogações viu? SER implica muitas outras coisas ou muitos outros verbos. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?