99- E as canções que Você fez para mim




Em minha cidade existe um programa na rádio local “Roberto Carlos – E as canções que você fez pra mim” (referência a uma bela canção do cantor), sempre ouço porque gosto de músicas, porque ele acontece no horário em que estou cozinhando, porque além disso tudo também gosto das canções do Roberto... uma fã um pouco tímida.

Mas o texto de hoje não fará referente a alguma canção dele... Usarei apenas do Título.

Gosto muito de música... Não é somente algo que toca no aparelho de som de casa, vai além disso, é afetiva nossa relação.

Na casa dos meus pais música é presença garantida todos os dias, pode ser de forma discreta no radinho  da cozinha ouvindo Manolo Otero ou mais eufórica no aparelho de som ouvindo Ademar Dutra. Cresci ouvindo as canções favoritas dos meus pais e também as do meu irmão (por muitas vezes brigávamos por eu não gostar muito de algum estilo... por criticar seus artistas – típica implicância fraternal).

Por essa importante influência comecei ter minhas preferências também e a amadurecer meus gostos.

Muitas são as trilhas sonoras de nossa casa e de minha vida. Elas mexem realmente com o meu emocional, me fazem sorrir, cantar, dançar, orar, refletir e chorar.

Uma em especial consegue me tirar do “mundo” em que estou e me lança na contemplação. Já a ouvi em ritmos variados e a emoção é a mesma. Sou levada ao silêncio que chega doer à alma e não importa onde estou e o que estou fazendo, perco a fala e sinto meus olhos nadarem... Em alguns momentos posso me dar o luxo de deixa-las cair, em outros (na maior parte das vezes) não... As recolho com alegria.

Ela com certeza faz parte de minha playlist (seleção de músicas).

Estava eu no trabalho quando em meio a uma seleção de músicas eis que toca minha tão querida canção (ouço com fone de ouvido para não atrapalhar a harmonia da sala)... Fiquei sem reação, parei de prestar atenção no assunto que a turma comentava e por alguns segundos fechei meus olhos e nesse momento rápido um agradecimento encheu meu coração “E a canção que Você fez para mim”.

Sim, meu agradecimento foi ao Pai. Como se o Criador, que me conhece tanto, tivesse colocado tudo o que sinto na letra da canção para que pudesse ser cantada por outra pessoa e chegasse aos meus ouvidos, sendo tradução correta do meu sentimento por Ele.

A música me leva a momentos lindos de oração e silêncio e parece ter sido feita para mim... Em sua totalidade.

E você... o que te aproxima do Criador?
Tem afinidade com alguma música?
Se permite emocionar?

Caso queiram conhecer, segue abaixo o nome da canção e o link para que possam escutar.
Prisioneiro do Amor – Ir. Kelly Patrícia.

OBS: Cuidado para não se apaixonar!!!

#restabeleça #canções #emoções #sentimento #pequenavia #memoriaafetiva #familia #lembrancas

Photo by Joints Creative on Unsplash

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?