101- Aceita uma xícara?




Sou uma consumidora fiel de Café e de alimentos produzidos com a pérola marron.

Gosto do sabor, do aquecimento interno que ele traz, do evento “tomar café”, da sensação de alívio quando estou com dor de cabeça, de sentir minhas mãos aquecidas quando pego a xícara.

Gosto do sentar a mesa, de tê-la posta com “delicinhas”, de me dar o direito ao deserto tendo somente Deus como companhia, e de também poder dar boas gargalhadas com conversas tumultuadas com esposo, filhos, familiares e amigos.

Tomar café para mim é uma rotina essencial na vida!

Até outro dia vinculava esse ritual somente ao fato do café ser aconchegante e ao mesmo tempo energético, nunca tinha pensado no processo até que participei de um curso onde a palestrante deu como exemplo o coador.

Passei dias analisando, visualizando e me questionando sobre. Cheguei à conclusão que até mesmo o processo de coar café tem um significado bastante forte se consigo enxergar nele a minha vida.

Alguém plantou a semente que gerou o fruto, outro alguém colheu, selecionou e o levou para torrar. Após torrarem o café foi levado ao moinho e se tornou pó. Quanto mais puro esse pó mais caro é seu valor. O pó é embalado e chega as nossas casas na sua humildade, não conhecemos o seu sabor.

Abrimos a embalagem e cuidadosamente tiramos uma porção. Colocamos no coador acrescentamos água bem quente e pronto... Uma explosão de perfume e sabor aparece.

Quantos foram os processos necessários para que um simples grão de café se tornasse essencial?? Quantas foram às seleções? E se ainda não bastasse ele ainda teve que ser coado... Para garantir que somente o melhor dele chegasse a sua xícara.

E nós... Quantas vezes queremos que o outro nos aceite da forma que somos e pronto. Se for grossa, arrogante, prepotente nasci assim, vou morrer assim e “se querem me aceitar tem que ser do meu jeito”.

Não preciso ser gentil, educada, inteligente, não preciso me informar e formar profissionalmente e como pessoa. Quando não sou escolhida a culpa é de todo mundo menos minha. Reclamo que não consigo nada, que ninguém se interessa por meu curriculum e poucos me querem por perto. Faço isso com facilidade!

Se não consigo passar pelos processos de formação da vida, por suas variadas seleções como conseguirei passar pelo “coador” e apresentar o meu melhor?

Não existe facilidade no processo de amadurecimento.

O que em mim precisa ser coado, filtrado?

Aceita uma xícara de café??

#Café #Restabeleça #Amadurecimento #PassandoPeloFogo #Coador #Significados #TomarCafé #Formação #MeuMelhor #PequenaVia

Photo by Jonathan Borba on Unsplash

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?