62- Pequeno Príncipe



Olá...
Na última semana não dei conta de postar... fui acometida pelo vírus da conjuntivite que me fez ficar de molho em casa tratando. Mas tudo bem... a tudo daí graças e tenho certeza que nada acontece por acaso. Pude refletir sobre muitas coisinhas, inclusive fazer uma análise de um livro lindo, pequeno, infantil e que amo: O Pequeno Príncipe.

Gosto muito de ler e até acho que o faço muito menos do que eu realmente gostaria e esse ano eu me propus a colocar minha leitura de livros em dia. Tenho andado entre romances, autobiografias, técnicos e até mesmo infantis, como foi o caso do livro em questão.

Não é a primeira vez que leio essa obra... (confesso... sou assim, quando gosto de um título, volta e meia o tomo para ler novamente) e cada vez que o leio, tenho um novo olhar, um novo detalhe.

Dessa vez (creio que por agora ter filhos) parecia que o autor estava conversando comigo, me mostrando que preciso ter olhares de criança, ser simples de coração.

Cheguei à conclusão... essa obra não foi feita para uma criança. O autor nos driblou, fez-nos apaixonar por uma pequena criaturinha vestida de príncipe. Com uma gramática simples, algumas gravuras simplistas e uma estória cheia de lições de como se viver melhor sendo adulto.

Então te desafio... desafio a fazer a leitura de O Pequeno Príncipe  e ver o que essa pequena grande obra tem para lhe dizer.

#DesafioLancado
#OPequenoPrincipe
#RestabelecendoLeitura
#BonsHabitos
#SerFeliz
#Cativante



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?