56- Nasci para ser mãe!!
Minha postagem dessa semana começa fazendo indicação do Blog de uma linda amiga-afilhada
Marcela Pessoa (https://nascipracasar.com.br/blogueira-casamento-belo-horizonte-bh/).
Essa pessoinha linda, super profissional se achou no mundo do casamento, fala com propriedade, dá dicas super interessantes sobre todo o universo relacionado dos noivos. Ela realmente Nasceu Para Casar.
Marcela Pessoa (https://nascipracasar.com.br/blogueira-casamento-belo-horizonte-bh/).
Essa pessoinha linda, super profissional se achou no mundo do casamento, fala com propriedade, dá dicas super interessantes sobre todo o universo relacionado dos noivos. Ela realmente Nasceu Para Casar.
Lendo uma de suas postagens me questionei.. e eu, nasci para que?
EU NASCI PRA SER MÃE..
Como me realizo na maternidade... em toda ela... porque ser mãe, para mim, não significa somente ter filhos...mas toda a conjuntura.
Inicia no namoro, na escolha da pessoa com quem decidiria seguir novos caminhos juntos. No sonho do casamento, no planejamento financeiro, na construção dos afetos diários, no aprendizado sobre ceder, crescer junto, sobre motivação, oração, partilha, sobre planejar passeios, experimentar novos pratos, novos vinhos, sobre querer ficar junto em silencio, sofrer as dores do outros, se alegrar com as conquistas, interceder, sobre acolher, brincar, dar sorrisos longos, colher e derramar lágrimas, sobre assistir filmes bons e ruins, indicar boas leituras, ouvir músicas... boas e ruins, sobre comer chocolate juntos, pipocas, sobre ter opiniões diferentes e saber sobre tudo respeitar.
E quando a gente acha que esta tudo um tanto quanto estabilizado.. eis que Papai do Céu nos presentei com uma "vidinha" e tudo muda... um giro de 180º que se não tivermos um pouco de serenidade a gente cai, fica tonto e demora um pouco para se levantar. Então os primeiros 9 meses do resto de nossas vidas se inicia... e no meu caso.. Jesus... como é sofrido o início desse processo. Muitos enjoos, muito mal-estar, muita vontade de ficar quieta e esperar que novas páginas do livro de nossas vidas sejam escritas. E logo logo (agora que já passaram - novas paginas foram escritas) os dias ficam melhores, mais coloridos, novas motivações, novos sonhos, muita preparação e ansiedade no aguardo da chegada de uma pessoinha mais que especial. E o grande dia chegou, nosso sonho mais lindo se materializando em um chorinho dengoso e um olhar maravilhoso.... Tudo que dissermos em agradecimento ao Pai Criador será infinitamente pouco diante do amor que invade nossos corações. Uma nova vida se inicia... agora não mais somos um casal... formamos uma família, tem alguém conosco que é a soma de duas vidas. Tudo tende a se adaptar a essa nova realidade, a disposição dos móveis, a alimentação, as programações, os compromissos, a valorização das horas de descanso. O tempo vai passando, novas evoluções, pérolas diárias, muitos brinquedos espalhados, é berço que vira cama, o neném vira rapazinho, tem opiniões, vontades próprias, sentimentos expostos, os balbuciados viram assuntos longos. É tanto amor que humanamente é impossível caber no peito tamanho sentimento.
E nesse processo mais uma nova vida foi gerada, mas por vontade Divina retornou ao Pai e lá esta a interceder por nós... Depois do tempo de cura pela perda, eis que Papai do Céu nos presenteia novamente. Tudo estava quase voltando a normalidade (como se existisse isso depois que os filhos nascem) e de repente voltamos a estaca 1 - por que não estaca 0? Porque já conhecemos o inicio da história e sabemos que não é tudo tão difícil como pintam por ai. Agora somos três a espera de mais uma pessoinha para enfeitar ainda mais nossos dias. A alegria do primogênito ao dizer que "meu irmão esta na barriga da minha mamãe" não tem preço. O jogo de cintura dos pais nos cuidados para que não exista sofrimento com a chegada do novo membro. E os dias se passam... aliás, os dias voam... (Como passam rápido). Somos em quatro. O mais novo já compartilha peripécias com o irmão mais velho, compartilham brinquedos, brigam também - porque filhos são assim, querem sempre o brinquedo que o outro esta brincando, mesmo tendo ao lado outras mil possibilidades.
E os pais - o casal - como ficam nessa história?? Se recriam, aproveitam o tempo em que os pequenos estão dormindo para conversar, tomar o vinho que gostam, comer chocolates (porque não podem fazer isso quando os pequenos estão acordados), para namorar, fazer surpresas, dançar agarradinho no meio da cozinha, e também aproveitam o tempo e não fazem nada - porque as vezes também é gostoso não fazer nada.
E quando menos se espera, alguém chega de mansinho... com olhar de dengo e diz "Papai você pode colocar um desenho para mim?" - adivinhem a resposta do pai. E ele faz isso com gosto, mesmo sem perceber fica com satisfação na sala assistindo pela enésima vez o episódio de um dos personagens favorito do pequeno.
Não consigo me ver em outra realidade... sem os dengos matinais, os resmungos, as mamadeiras, a loucura na organização dos brinquedos, roupas e acessórios, dos choros, das trocas, das pirraças (existem e existem mesmo - fazem parte do crescimento dos pequenos e dos grandes também, porque é uma arte lidar com elas), a correria da escolinha, as surpresas, os desenvolvimentos, os desenhos, as bobeiras - aquelas que só os pais entenderão, as conversas com sentidos e aquelas que nem mesmo eles entendem. Os momentos de descontração com os amigos pequenos, as descobertas, os medos, os desejos, as negociações. A arte de alimentar bem. O entendimento sobre febres, cólicas e afins. Essa loucura diária me completa, me realiza.
Tem dias em que as dores chegam de mansinho e fazem um estrago... e nesses dias tenho certeza que o Senhor cuida de mim... nos detalhes. E a minha família é a maior prova disso.
Então... diante de tudo isso, dos fatos apresentados e principalmente dos ocultos é que afirmo com convicção eu...
E você?? Já se questionou sobre??? Nasceu para que?
Te convido a fazer uma reflexão sobre.
#NasciParaSerMãe
#RestabelecendoVerdades
#PalavrasSinceras
#AmoMinhaFamilia
#EsposoParceiro #EsposoAmado
#Filhoterapia
#FamiliaAbençoada
#NasciPraCasar
Comentários