55- Essência



Olás... não me lembro o motivo inicial, mas essa semana tenho pensado muito no motivo pelo qual fui levada durante anos a fazer processos químicos em meu cabelo e cheguei a uma triste conclusão... eu só queria ser aceita dentro dos padrões estabelecidos por pessoas que ignoraram minha essência.

Sempre tive cabelos cacheados e volumosos. Quando criança os cuidados eram de responsabilidade de minha amada mãe... a adolescência foi chegando e ela por sua vez me passou essa responsabilidade com acompanhamento.

E adolescentes são assim... precisam ser aceitos de qualquer forma, custe o que custar. Mas me recordo que eu não tinha essa necessidade gritante, cuidava bem das madeixas, mas elas só viviam presas, uma vez que o volume não era algo tão bom assim de ser visto, então me contentava em lavar, hidratar e prender. Quando queria mudar o visual, prendia só a metade e para mim já estava ótimo.

Muitas eram as opiniões sobre o que era necessário fazer para meus cabelos ficarem mais bonitos, de todos os lados, até que um dia resolvi ceder e deixar com que profissionais da beleza passassem neles químicas "milagrosas" e o resultado seria - Cabelos com menos volume e mais brilho.

E assim passaram-se 16 anos, vários processos químicos, várias promessas e eu não mais me lembrava de como eram meus cachos. O volume realmente acabou, mesmo porque com tanta química meus cabelos enfraqueceram.

Então resolvi dar um basta... queria tê-los novamente. Minha decisão foi por muitos criticada, mas segui em frente e hoje vejo que valeu a pena. Passei novamente por vários anos, agora de reconstrução das madeixas... e questiono, porque me deixei seduzir pelo "aceite"?? Seria mais prático e saudável se eu apenas tivesse aprendido sobre como cuidar dos meus cabelos da forma como é, seria até mesmo mais econômico (putz... como gastei com os processos que aconteciam religiosamente trimestralmente).

Tomei esse exemplo como lição para outros campos da minha vida... e estou me questionando, quais são as mudanças em mim que aconteceram somente para que eu pudesse agradar outras pessoas? Quais são minhas essências encobertas? 

Pretendo dar a devida atenção aos questionamentos acima e buscar o meu melhor novamente.

E você... se dispõe a fazer essa análise também???

#Essencia
#RestabelecendoValores
#OEssencialEInvisivelAosOlhos


O Mestre e a Cobra

Um Mestre do Oriente viu quando uma cobra estava sendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando o fez, a cobra o picou. Por reflexo e pela dor, o mestre a soltou e a cobra caiu novamente no fogo, voltando a se queimar... O mestre tentou tirá-la novamente e novamente a cobra o picou.

O discípulo que estava observando a tudo, se aproximou do mestre e lhe disse:

— Desculpe-me, mestre... isto é teimosia, todas as vezes que tentar tirar a cobra do fogo ela irá picá-lo!

O mestre então explicou:

— A natureza da cobra é picar, mas isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de um pedaço de madeira o mestre tirou a cobra do fogo e salvou sua vida.


Não mude sua natureza só por causa da triste opinião de alguém!
Não perca a sua essência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?