36- Sorriso


Olá pessoas queridas.

Não me lembro se já partilhei com vocês, mas estou grávida de um pouco mais de 7 meses. E para quem já conviveu com alguma gestante, sabe como é bem tumultuado esse período. Muitas coisas para serem analisadas, muitas decisões, muitas mudanças no corpo e na mente. Tudo isso como intenção de preparar uma estrutura legal para uma pessoinha muito especial que está chegando.

Minha barriga está relativamente grande para a idade gestacional. E todas as pessoas que percebem isso fazem sempre algum comentário engraçado ou preocupado.

Na última semana tive uma experiência muito gostosa. Começou bem cedinho e se estendeu durante todo o dia. Tive que resolver algumas coisinhas no centro da cidade e como de costume me dirigi ao local de ônibus. Ao sinalizar para que a condução parasse fui surpreendida com um grande sorriso do motorista e do trocador, ambos preocupados, aguardaram o tempo que necessitei para sentar e então dar sequência a viagem.

Ao parar no ponto desejado, desci do ônibus e uma moça me olhou diretamente nos olhos e depois voltou seu olhar em direção a barriga e me saudou com um alegre "Bom dia". Fiquei surpreendida, mas continuei meu caminho. No percurso me recordo de ter recebido outros "Bom dia" tão alegres quanto o primeiro e todos de pessoas que eu não conhecia. Comecei então a tentar achar uma justificativa para tamanha alegria.

* Estou melhor vestida?
* Meus cabelos estão bonitos?
* A maquiagem ficou legal?
* As pessoas gostam de gravidez?

Mas nada respondia... até que entendi um detalhe, para cada "Bom dia" festivo que ganhava, respondia com a mesma alegria no olhar e nas palavras. Essa alegria me contagiava por alguns minutos, cativava quem se aproximava e virou um ciclo vicioso.

No final do dia percebi o quanto o primeiro sorriso que recebi colaborou para que meu dia fosse de grande sucesso, com direito a leveza d'alma. Até as dores normais desse período gestacional eram motivo para um bom sorriso.

Foi então que cheguei a conclusão: Nossas ações e reações estão diretamente relacionadas ao que queremos para nosso dia.

A vida não é um mar de rosas e nem sempre temos essa disponibilidade de sorrir, mas quantas são as vezes em que podemos e não fazemos ou ignoramos essa presente Simples da vida.

O que acha de começar em você esse Ciclo Vicioso da Alegria Contagiante?

Desafio feito... dessa vez vou pedir um pouco mais, compartilhe conosco essa experiência. As pessoas precisam saber o quanto é valioso saber Sorrir.



#BoraSorrir
#RestabelecendoaAlegria

Comentários

Unknown disse…
Já foi minha marca registrada, talvez agora menos, já fui chamada de risadinha rsrs... agora vou tentar restabelecer, realmente faz toda a diferença! Bora sorrir!
Restabeleça disse…
Bora Sorrir Elu... e o seu sorriso tem um espaço mais que especial viu.

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?