148- Crise dos 7

 


Nos relacionamentos fala-se muito da crise dos 7 anos.

Vou considerar aqui a dinâmica existente entre eu e o Blog como um relacionamento (rs*).

Há dois meses não escrevo, não posto, nem ao menos rascunho pensamentos ... nada.

Silêncio total no exercício da escrita.

Durante a quaresma me propus a filtrar os pensamentos e a exercitar a arte da leitura formativa. E olha, quanta alegria no aprendizado, no silêncio com sentido.

As leituras não terminaram (o que iniciou com um livro, se multiplicou por 4) e parece que enquanto a mente e o coração estão em formação, as palavras insistem em permanecer no espaço reservado ao descanso.

Carinhosamente fui abordada por alguns leitores amigos questionando sobre o “Por quê” de não receberem novos textos e tive que responder com simplicidade “Porquê não tenho escrito”.

Depois que a resposta saiu da boca me questionei – “Será que estamos vivendo a crise dos 7 anos?”, mas rapidamente o coração respondeu com o quentinho Não.

Em breve as ideias fluirão e as palavras do descanso merecido poderão sair.

Enquanto aguardamos esse tempo, recebam todos o meu carinhoso afeto!!

 

 

Foto de D A V I D S O N L U N A na Unsplash



Comentários

Ivaldete disse…
Ahhhhh Tititi vc sempre me surpreende com seus textos! Quando iniciei a leitura, vários questionamentos vieram em minha mente, mas continuando a leitura até o final me dei conta do quanto o silêncio é importante em nossas decisões diárias. Que esperar o tempo certo faz parte do aprendizado e do crescimento espiritual e moral. Sete anos ou setenta anos que diferença faz? Se soubermos aproveitar o silêncio para evoluir e aceitar o TEMPO,tudo vai fluir espontaneamente né ❣️ Obrigada minha menina Linda 🤗🤗🤗🤗🤗
Moisés disse…
Que as palavras venham com toda a sutileza do seu boa tarde, que sejam com sempre foram de alento e serenidade. Em todas as jornadas devemos pegar fôlego para alçar voos maiores é com certeza este momento trata-se disso.
Unknown disse…
Admiro tanto seu autoconhecimento!!!

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?