112- Libertador é o que liberta!



Pode parecer Pleonasmo desnecessário (redundância de termos no âmbito de palavras), mas o título do texto é uma realidade para mim.

Com tanta gente usando o termo “libertador” me questionei sobre o que seria então o significado dele em minha vida.

No início achei óbvio – Libertador é o que liberta. Cheguei a ter como concluído meu questionamento.

Os dias passaram, muitos dias por sinal e minha observação retornou. Em um desses dias fui presenteada com uma foto, lembrança de uma das mídias sociais. Fiquei por um bom momento observando a lembrança e fazendo uma leitura do significado daquela imagem em minha vida.

Eu estava na casa do Pai, grávida do primogênito, com a barriga saliente, um sorriso largo no rosto, em uma das mãos um microfone e ao lado um grande amigo. Ensaiávamos naquele dia canções para a missa em Ação de Graças pelo aniversário do grupo de jovens que participamos por muitos anos, nós e outros queridos também. Uma alegria tomou meu coração e entendi... Isso foi Libertador.

Libertador por quê? Porque encheu meu coração de alegria, porque colocou meus dons a serviço, porque me mostrou que não vim ao mundo a passeio.

Para estar ali tivemos que obedecer a normas, respeitar regras, organizar horários e equipamentos. Foi necessário ensinar e aprender, estabelecer limites e nos lançar.

O resultado foi lindo e emocionante.

Tenho visto muitas matérias e chamadas nas mídias sobre o termo Libertador, com uma visão de liberdade a qualquer custo, de fazer somente o que eu quero quando eu quero. De não ter limites e responsabilidades. E isso me assusta.

Uma sociedade com tanta liberdade tem se perdido a noção básica de respeito à vida. A vida por sua essência e significado. Tornamo-nos pessoas sem sentido, e a vida sem sentido perde seu significado e nos aproxima do desespero. As consequências desse desespero são devastadoras.

Desejo que nossos passos sejam mais libertadores trazendo paz para nossa alma e menos escravos de uma falsa idéia de liberdade.


Homenagem a memória de um grande amigo, Sr.  Pereira – “A natureza é muito natural”

#restabeleca #libertador #significado #sentidodavida #sentido #limites #resultado #leitura #lembrança



Photo by Lars Kuczynski on Unsplash

Comentários

Unknown disse…
Grande reflexão... Parabéns!!!
Unknown disse…
Tão difícil lubertar-se...
Excelente texto!

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?