93- Levanta os pés!!




Há exatos 12 anos encerrava minha graduação. Foram 4 anos de muito aprendizado, de amizades e várias festas... Tempo bom!

Muita coisa foi escrita em areia... Com o tempo as ondas vieram e desmancharam.

Outras muitas foram escritas em rocha... Essas às vezes ficam encobertas por areias lançadas pelo vento, mas as chuvas veem e deixam nítidas as letrinhas.

Guardo com carinho a lembrança de uma pessoa querida. Ela me ensinou nos quatro anos muita coisa. Me ensinou sobre ser família, sobre ser guerreira, sobre não me limitar, sobre me posicionar para que minha opinião seja ouvida mesmo que ela não esteja certa.

Vi essa pessoinha crescendo profissionalmente sem ter que “subir” em ninguém. A vi chorando por ter seus direitos desrespeitados e a vi sorrindo por suas conquistas.

Mas uma das lições que ficou forte foi à quantidade de vezes que ela me corrigiu por andar “arrastando os pés”.

Com grande frequência eu ia para a faculdade direto do trabalho, de uniforme e bem cansada. Quando era possível eu conseguia ir em casa, tomar um delicioso banho e me vestir com mais leveza. Nesses momentos eu raramente calçava sapato fechado, me dava o luxo de ir com chinelos rasteiros.

Éramos bem próximas e quando eu estava em meus dias de “leveza” era fatal... “Levanta esses pés moça”. Incontáveis eram às vezes com que eu ouvi essa frase, não me incomodava... até que um dia, mais no final do curso, cansada, nervosa, cabeça quente, fomos lanchar juntas e ela soltou a frase. Da mesma forma que a frase veio o meu questionamento voltou. “Amiga, tô cansada, e preciso relaxar, porque se incomoda?”, ela sorriu e disse “quando criança minha avó sempre me dizia para levantar os pés ao andar, porque arrastar os pés é sinal de preguiça”.... Rolou um silencio, creio eu que meditamos um pouco o conselho da avó. Não comentamos mais sobre e ela parou de falar a famosa frase comigo, confesso que eu também me policiei no andar de rasteira.

O tempo passou, a correria da vida nos distanciou, o carinho permaneceu e a lição dada aprendida.

Em minhas observações diárias um dia me peguei refletindo a frase dessa amiga... Olhando para alguns adolescentes era como se ela estivesse ao meu lado.... “Levanta esses pés”.

Uma geração complicada, “hippies chics”, que utilizam do despojamento para justificar a preguiça. Andam arrastados, como se carregassem o peso do mundo mesmo tendo poucas obrigações. Não aceitam cobranças e quando essas acontecem são levados à depressão. Me questionei... O que serão desses adolescentes quando chegarem à fase adulta??? Que tipo de profissionais serão?? Onde erramos???

Fiquei sem resposta e angustiada.

Espero em Deus que seja somente uma fase e que as obrigações impostas hoje possam ser vistas como oportunidade de amadurecimento.


#Oportunidades #Restabeleca #Crescimento #FasesDaVida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?