92- Superioridade infantil




Em uma tarde quente de verão conseguimos reunir alguns amiguinhos para que pudessem aproveitar o momento e brincarem.

Lanche delicioso e variadas opções de recreação para agradar todas as idades.

Em um determinado momento uma das crianças não quis mais brincar em conjunto, preferiu a distração individual. Não conseguia mais interagir, seus olhos estavam voltados somente para a descoberta do novo. Perfeito, super normal pensei eu...  Mas não foi bem assim a reação dos demais coleguinhas.

Houve uma “revolta”, esconderam parte do brinquedo que estaria tirando a presença do coleguinha, trocaram palavras fortes, “ameaças”, o clima ficou um tanto quanto tenso. Os adultos por sua vez tentaram apaziguar a situação sem muito sucesso.

De repente um novo adulto chega ao recinto e esse é o responsável por uma das crianças. Conversa vai, conversa vem e então ele pergunta a seu pequeno como tinha sido seu dia, o que tinham feito. Os adultos que administravam a tarde se entreolharam com sinais de que as respostas seriam negativas.

Para nossa grande surpresa a resposta foi muito superior a nossa mesquinhez. O pequeno contou todos os detalhes gostosos do seu dia, disse que encontrou um brinquedo novo e com ele brincou por um grande tempo. Disse também que tinha brincado com os coleguinhas e que tinha sido legal. Em momento algum fez referencia a suposta “implicância” por parte dos outros.

Foi como se houvesse mudado a chave no comportamento.

Nesse momento me senti realmente pequena diante a superioridade infantil. Consegui entender com um pouco mais de clareza a passagem bíblica...

“14 Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".

A aspereza das palavras, as feições ranzinzas foram superficiais, não chegaram à profundidade de seus corações.

Terminaram à tarde já programando um novo encontro.

E nós adultos... quantas palavras tortas guardamos em nossos corações, tantas mágoas, ressentimentos...sentimentos pequenos que lançaram suas sementes em terreno fértil, fazendo que suas raízes chegassem ao coração.

Essa tarde ficou marcada... por ter sido uma tarde deliciosa entre pessoas especiais e por ter me dado uma grande lição.

Sejamos semelhantes a elas...

#simplicidade #pequenavia #superioridadeInfantil #restabeleça #instagood #infancia #crianças #alegria #liçãodecasa #amizade #sementes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?