21- Vaidade
"... falem bem ou mal, mas falem de mim..."
Quem nunca disse essa terrível frase uma vez na vida?
Você deve estar se perguntando... " o que de terrível tem nessa frase?" e eu vou lhe dizer, alias vou tentar expor algo que venho pensando muito.
Quando criança e na fase adolescente é comum querermos a aceitação no meio, seja de forma positiva ou negativa. Queremos sempre que nossos nomes estejam na boca das pessoas. Lembrados de alguma forma, valorizar a nossa estima nos faz "importantes".
O tempo vai passando e nos amadurecendo, fazendo-nos melhores assim como o vinho, então não nos cabe mais essa vaidade, essa necessidade de aceitação.
Precisamos ser lembrados por nossos atributos e dons, por nossa inteligência, por nossas obras, nossas missões, nossa capacidade de sermos canal da graça de Deus na vida dos outros, enfim... precisamos ser lembrados pela continua necessidade de fazer um mundo melhor.
Se for para sermos lembrados por nossas inúmeras misérias e quedas, que seja para servir de degrau para o nosso crescimento e o crescimento alheio.
"#boradeixaravaidadedelado" e restabeleça o que de melhor existe em você, se for para ser lembrado, que seja para o bem maior.
Comentários