76- ... protegei-me de mim, Amém!!


Fui tomada por alguns pensamentos há alguns dias e neles sempre ficava o questionamento, por que isso aconteceu?? E uma resposta rápida me surpreendeu em sentimento... Aconteceu porque alguém assim quis, fez por onde, foi atrás.


Essa rápida resposta mesmo que óbvia me assustou.

A vida anda tão tumultuada, tantas receitas vendidas para uma possível vida melhor, sem muitos compromissos e responsabilidades, tudo pra sua felicidade... o que importa é ser feliz!

Para alcançar essa tal felicidade nos “sabotamos”... E por quê? Para que?

Porque não queremos correr riscos, porque não queremos sair de nossa zona de conforto, porque não queremos tirar as coisas do lugar, porque não queremos conhecer o desconhecido.

Quantas pessoas tiveram mil oportunidades de fazer uma faculdade e não o fizeram  por medo de assumir responsabilidades, de passar aperto, de perder o sono, o apetite, ganhar gastrites e hoje reclamam que a vida não é justa.

Quantas pessoas preferem ter um relacionamento obscuro, porque não querem dar satisfação de sua vida particular, porque não querem rótulos e quando estão “sozinhas” reclamam dizendo que não tem sorte no amor.

Quantas pessoas deixam de se aperfeiçoar profissionalmente, fincam estacas na conclusão de seu curso técnico...

Quantos são os que não fazem algum tipo de atividade física e reclamam a toda hora de dores pelo corpo...

Quantos são os que reclamam de sua forma física...

Todos usam do jargão “Não tenho tempo” como resposta quando são questionados.

O que na verdade acontece é uma Auto-Sabotagem... Colocamos pedras em nossos caminhos e quando sofremos a primeira queda preferimos nos Auto-Flagelar e assumir a carga do “Eu não consigo”“Vou ficar como estou, onde estou” – e terminamos dizendo “Sou feliz assim e isso é o que importa”.

Depois dessa reflexão (onde lembrei de vários fatos e momentos) respirei, voltei meu olhar para meu interior e em oração fiz minha prece...

Protegei-me da Auto-Sabotagem;
Protegei-me da Auto-Flagelação;
Protegei-me dos medos em excesso;
Protegei-me da vaidade;
Protegei-me do comodismo;
Protegei-me de mim, Amém!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?