32- Saudades...


Nove meses são necessários para uma gestação....

E assim aconteceu em 1979, uma sementinha foi posta no ventre de uma mulher e durante 9 meses essa ficou há espera de seu segundo bebê. Tamanha foi a surpresa quando ela nasceu... uma menina, sim uma linda bonequinha, que enchia os olhos dos que a viam e o colo de quem a carregava. Esses detalhes sei pelo que me contam, porque nasci 6 meses depois.

E ela cresceu, em meio a uma família numerosa, cheia de altos e baixos, como todas são. Tinha um brilho nos olhos, uma vontade de crescer, de ser mais, um desejo de ir além, de sair da realidade facilmente identificado pelos que a rodeavam.

Conseguia ir do amor ao ódio com uma facilidade impressionante.
Cativante... nem sempre de muita amizade no primeiro momento, mas conseguia a admiração dos que a rodeavam e dai em diante, virar amigo era um pulo. E depois disso... virava "onça", defendia com unhas e dentes os promovidos.

Vivemos maravilhosos momentos juntos, partilhamos sonhos... projetos. Cantamos muitas canções, ríamos de nossas bobeiras, fomos parceiras, cúmplices, viramos algumas noites conversando, ficamos bravas uma com a outra - coisa que somente com afinidade é possível - e continuávamos amigas. Éramos bastante diferentes... mas isso nunca foi problema para nós.

A bonequinha cresceu, virou uma mulher e trouxe com ela seus sonhos, desejos, necessidades e frustações. Uma vontade grande de encontrar alguém que a fizesse sentir mais que especial e constituir família aumentava. Muitas foram as tentativas, alguns deram certo por um tempo e outros nem tanto, até que conheceu alguém com quem enfim conseguiu realizar seu desejo da maternidade... uma nova frustação, o baby foi para junto do criador interceder por seus pais. Um tempo se passou, a vida seguia seu caminho e novamente conseguiu encontrar em alguém algo especial, juntos geraram 2 pequenas princesas. A bonequinha agora adulta sentia na pele a responsabilidade de ser mãe e companheira. Passou por momentos de grandes tribulações, deixou por muitas vezes suas vontades de lado, para ir de encontro aos desejos de suas pequenas princesas.

A correria da vida fez nosso contato diminuir... mas nunca o carinho.
Sempre procurávamos saber como a outra estava por meio de nossos familiares e amigos em comum.

O desejo que pudesse sair de sua situação no hospital não me deixou nem por um dia dormir tranquilamente, buscava informações sempre, na esperança de que pudesse a reencontrar.
Infelizmente não tivemos tempo de dizer Adeus...

O tempo foi passando e o Senhor levou para junto D'Ele nossa bonequinha.
Lembro de passei seus dois últimos dias grudada ao celular, esperando notícias e receber uma mensagem de que você tinha se despedido de nós.... doeu.. doeu... doeu.. doeu demais.

E esse mês (mais precisamente no dia 17/10) vivemos a experiência da Gestação Contrária... 9 meses sem sua presença, sem seu sorriso, sem seu olhar que indiferente a idade parecia pedir colo sempre. 9 meses para policiamos nossos pensamentos, para vermos que sua ausência sempre será sentida, para agradecermos ao Criador por nos ter deixado fazer parte de sua história. 9 meses pedindo a Ele que todas suas lágrimas não tenham sido em vão.
A chuva que caia do céu no momento do seu sepultamento deixou duas mensagens para mim... O céu chorava conosco sua partida e levava toda tristeza, reescrevendo sua história.

Não esta sendo fácil saber que no dia 15/10 não a teremos por perto para a parabenizar... 37 aninhos.

Como esta sendo difícil redigir esse texto... uma saudade que dói e ao mesmo tempo as lembranças consolam e confortam. Não teria como ser diferente, não poderia passar essa data sem homenageá-la, sem voltar minhas orações pedindo ao Senhor que acolha nossa pequena bonequinha e que cuide de suas princesas aqui na Terra, assim como cuide também de todos seus familiares.

Nossa ligação é forte prima... sinto não ter te dito isso pessoalmente.

Acredito que esta mais próxima do Pai do que nos... e acredito também que continua em nossa torcida.

Kate Cristiane você faz muita falta!!!


----
Love In The Afternoon

É tão estranho
os bons morrem jovens
assim parece ser
quando me lembro de você
que acabou indo embora
cedo demais.

quando eu lhe dizia:
"- me apaixono todo dia
e é sempre a pessoa errada."
você sorriu e disse:
"- eu gosto de você também."

só que você foi embora cedo demais

eu continuo aqui,
meu trabalho e meus amigos
e me lembro de você dias assim
dia de chuva, dia de sol
e o que sinto não sei dizer.

vai com os anjos! vai em paz.
era assim todo dia de tarde
a descoberta da amizade 
até a próxima vez.

é tão estranho
os bons morrem antes
me lembro de você
e de tanta gente que se foi
cedo demais

e cedo demais
eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
só não aprendi a perder
e eu, que tive um começo feliz
do resto não sei dizer.

lembro das tardes que passamos juntos
não é sempre mais eu sei
que você está bem agora
só que este ano
o verão acabou
cedo demais.

https://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/love-in-the-afternoon.html


Comentários

Unknown disse…
Emocionante
Chorei....
Unknown disse…
Emocionante
Chorei....
Unknown disse…
Meu coração vive chorando, pensando que poderia ter feito mais por ela, agora fico aqui tentando retribuir tudo s quem ela foi deixado aqui como uma sementinha dela...
Unknown disse…
Meu coração vive chorando, pensando que poderia ter feito mais por ela, agora fico aqui tentando retribuir tudo s quem ela foi deixado aqui como uma sementinha dela...

Postagens mais visitadas deste blog

169- Quem fala demais dá bom dia a cavalo

174- Abdômen

172- O que dizer de você?